Colaboradora do NUP lança livro infantil no próximo dia 21 na Barca dos Livros (Lagoa da Conceição)

19/09/2013 17:39

 A editora Terceiro Milênio lançará, no dia 21 de setembro, sábado, na Barca dos Livros, no bairro Lagoa da Conceição, a partir das 17h, o livro Carolina e as Bolinhas de Gude, escrito a quatro mãos por Ana Carolina Ostetto e seu pai, Lenoir Ostetto. O livro é um resgate de uma brincadeira que aos poucos é cada vez menos conhecida, a das bolinhas de gude. O livro é resultado da disciplina Literatura e Infância, do Curso de Pedagogia da UFSC, ministrada pela professora Eliane Debus.

“São tão lindas, brilhantes e coloridas. Grandes e pequeninas, de vidro, metal, madeira ou aço… E algumas até se parecem com diamante!”, escreve Ana, revelando a relação de pai e filha com as brincadeiras de infância, nas quais estavam, sutilmente, postas relações de amizade, poder e quebras de paradigmas.

Além de trazer uma brincadeira típica de gerações anteriores, a história traz elementos que caracterizam as bolinhas de gude, suas regras e tipos de jogo de maneira lúdica e acessível para as crianças. Algumas

bolinhas de gude acompanham a obra para estreitar a relação das crianças com o livro e estimular a brincadeira na prática.

Ana Carolina Ostetto, além de ser autora, junto com seu pai, Lenoir Cristiano Ostetto, produziu a ilustração, feita com giz de cera e colagem de papéis coloridos.

O livro tem 26 páginas, custa R$ 20 e foi produzido em 2013 pela Editora Letras Contemporâneas, sob o selo Terceiro Milênio. O evento é gratuito, aberto ao público, principalmente aos que já jogaram bolinhas de gude, e para todas as crianças que querem aprender e conhecer a história.

A autora atua no Núcleo de Publicações do Centro de Ciências da Educação da UFSC como revisora de português e de normalização dos artigos da Revista Perspectiva.

Mais informações na página do livro no facebook: clique aqui

Serviço Lançamento do livro “Carolina e as bolinhas de gude”
Quando: 21/09 – Sábado, às 17 horas
Onde: Barca dos Livros – LIC – Village –  Rua Hippólito do Valle Pereira, 620 Lagoa da Conceição – Florianópolis
Mais informações: www.letrascontemporaneas.com.br | 48 91559985
Contato dos autores: 48 96643511