ISBN

Para solicitação de ISBN:

Poderá solicitar ISBN de uma obra, via NUP, o solicitante que seja autor ou organizador da obra e que tenha vinculo institucional com o Centro de Ciências da Educação/UFSC

O ISBN é solicitado, via NUP, quando a publicação já estiver finalizada quanto à sua produção gráfica. O processo é feito no espaço Publicações do NUP, e envolve a entrega de documentações em diferentes etapas.

Assim, para a solicitação do ISBN, o solicitante deverá:

Na etapa 1…

  1. Preencher o cadastro no espaço de Publicações do NUP
  2. Na condição de AUTOR, selecionar uma das coleções para publicação no item “Seção”
  3. Em “Transferência do Manuscrito”, submeter o texto já diagramado em pdf em sua versão prévia, deixando em aberto apenas os espaços para a ficha catalográfica e para o ISBN
  4. Preencher os metadados da publicação
  5. Em “Transferência de Documentos Suplementares”, acrescentar os seguintes documentos:
    1. Preencher e anexar o Formulário para elaboração da Ficha catalográfica
      (Igualmente disponível no Portal da Biblioteca Universitária da UFSC -> Serviços -> Catalogação na fonte
      http://portal.bu.ufsc.br/servicos/catalogacao-na-fonte/ )
    2. Preencher e anexar o Formulário para Solicitação de ISBN
    3. Anexar uma Folha de Rosto da publicação, conforme modelo ISBN, em pdf

Na etapa 2…

1. Efetuar o pagamento da taxa correspondente ao ISBN, através de boleto bancário expedido pela Agência Nacional do ISBN e enviado ao solicitante via e-mail pelo NUP.

Ressaltamos que a análise da solicitação é feita apenas após o registro do pagamento do boleto pela Agência. Em seguida, caso não haja nenhuma pendência, o ISBN é emitido e o número será enviado ao solicitante pelo NUP, para que sejam tomadas as providências de finalização do arquivo de impressão.

Na etapa 3…

O arquivo com a versão final do livro, após a diagramação com a inclusão do ISBN e da ficha catalográfica, deve ser submetido ao Espaço de Publicações do NUP, para finalização e arquivamento do processo.

As cópias impressas, conforme acordado, deverão ser entregues pessoalmente no NUP.

 

ATENÇÃO:

A não finalização de um processo de publicação implica na impossibilidade de inicio de qualquer novo processo com o NUP, até que o mesmo seja regularizado.